Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

O IFSul, Instituto Federal Sul-rio-grandense, Câmpus Passo Fundo, está com inscrições abertas para seu processo seletivo.

Data da Noticia 10/12/2021

O IFSul está com inscrições abertas para diversos cursos. Em relação ao ensino médio integrado (oferecido para quem terminou o ensino fundamental e deseja cursar o ensino médio juntamente com um curso técnico), são 25 vagas para o Curso Técnico em Mecânica e 25 vagas para o curso Técnico em Informática. As aulas ocorrem em turno integral (manhã e tarde). Os cursos do ensino médio integrado têm duração de três anos.

Quanto ao ensino técnico subsequente (ofertado para quem já concluiu o ensino médio), há três cursos no turno da noite: Técnico em Edificações, com 30 vagas e duração de quatro semestres; Técnico em Mecânica, com 40 vagas e duração de quatro semestres; e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, com 20 vagas e duração de três semestres. A forma de ingresso do atual processo seletivo, tanto para o ensino médio integrado quanto para o subsequente, é por sorteio.

No que se refere ao ensino superior, são oferecidos três cursos, cuja forma de ingresso é a nota do ENEM (de 2018, 2019 ou 2020): Engenharia Civil e Engenharia Mecânica, ambos com 40 vagas em cada curso, duração de cinco anos e ministrados em turno integral (manhã e tarde); bem como Ciência da computação, com 35 vagas, ministrado no turno da manhã e com duração de oito semestres.

As inscrições, para todos os cursos, vão até o dia 13/12/2021, às 19h. O resultado sai no dia 21/12/2021, na página http://processoseletivo.ifsul.edu.br.



Todas imagens
  • Autor: Lucas Vanini - IFSUL
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!