Agora: Preferência Musical Com: Rafael Boller Agora: Preferência Musical Com: Rafael Boller

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

O município de Viadutos realiza ato simbólico de início da vacinação contra o COVID-19, no Hospital Nossa Senhora de Pompéia.

Data da Noticia 20/01/2021

O município de Viadutos iniciou a vacinação do COVID-19, em ato simbólico no Hospital Nossa Senhora de Pompéia, com os profissionais da saúde. Esse ato contou com a presença de servidores do Hospital e Unidade Básica de Saúde, além do Exmos. Srs. Prefeito, Vice-prefeito e Presidente do Hospital.

A expectativa era de receber inicialmente 42 doses da vacina Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, do Brasil. Em novo cálculo de distribuição, pelo governo estadual, foram destinadas somente 28 doses, que servirão para imunizar, em um primeiro momento, todos os profissionais da área da saúde (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem).

O prefeito Claiton dos Santos Brum destacou a importância do início da vacinação e a preocupação em atender toda a população viadutense o mais rápido possível. Informou que todas as novidades serão repassadas através dos meios de comunicação.

O Vice-prefeito e também Secretário Municipal de Saúde, Giovan André Sperotto, enfatizou sobre a importância do ato inicial da vacinação que será um marco na tentativa de volta à normalidade. Pediu paciência e destacou quais os critérios que serão seguidos nas próximas fases da vacinação.

Por fim, a Associação Cultural Comunitária Viadutense, que fez a cobertura do ato de vacinação, destaca o dia 20 de janeiro de 2021 com um dia histórico para o município de Viadutos no enfrentamento ao Covid-19. Mesmo diante do cenário de poucas doses destinadas ao município, a vacina é resultado de uma incansável luta da ciência, por meio de Universidades e Instituições Públicas e Privadas, para superar uma das maiores pandemias que assola a humanidade.



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM
  • Imagens: Rafael Boller

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!