Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Pandemia provocou perda do equivalente a 255 milhões de empregos no mundo em 2020.

Data da Noticia 25/01/2021
Relatório foi divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) nesta segunda-feira.

A pandemia de Covid-19 causou "danos maciços" ao emprego, com uma perda equivalente a 255 milhões de postos de trabalho em 2020, informou a Organização Internacional do Trabalho (OIT) nesta segunda-feira. No conjunto de 2020, "8,8% das horas de trabalho foram perdidas em todo o mundo (em relação ao quarto trimestre de 2019). Isso equivale a 255 milhões de empregos a tempo integral", ou seja, quatro vezes mais do que durante a crise financeira de 2009, ressaltou a agência especializada da ONU.

Se não forem considerados os planos de apoio econômico recentes, essas perdas em massa causaram uma queda de 8,3% na renda mundial do trabalho, ou seja, 3,7 trilhões de dólares ou 4,4% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, segundo a OIT.

Desde que a Covid-19 foi detectada na China no final de 2019, a pandemia mergulhou o mundo em uma grave crise econômica. Para 2021, a OIT destaca que a maioria dos países "vão vivenciar um crescimento relativamente forte na segunda metade do ano à medida em que os programas de imunização entrem em funcionamento", diz o relatório. Porém, a organização adverte que será uma recuperação "lenta, desigual e aleatória".



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!