Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Participante de projeto de extensão do IFRS Campus Erechim conquista medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI).

Data da Noticia 11/12/2019

Miguel Angelo Santin Zanchett, aluno da Escola Estadual Normal José Bonifacio e participante do  projeto de extensão do IFRS Campus Erechim “Olimpíada Brasileira de Informática 2019: Divulgação e Capacitação de Estudantes da Educação Básica”, conquistou medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), ficando em 79º lugar sendo o melhor colocado do RS em sua categoria. A OBI é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com o apoio do CNPq e da FINEP, e organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP.

Segundo o depoimento da Diretora da EEN José Bonifácio, Susie Moreira ” A participação dos bolsistas do IF de Erechim na escola foi muito importante para o incentivo e preparação dos nossos alunos para a OBI. Foram várias atividades realizadas não só para ensinar, orientar, mas também para despertar o aluno para suas potencialidades. A presença de estudantes bolsistas e professores do Instituto Federal são de grande relevância para a Escola Pública e são parcerias que qualificam a aprendizagem geral dos estudantes envolvidos ficamos orgulhosos de todos os alunos participantes, especialmente, do excelente desempenho do aluno Miguel Zanchett que ficou com medalha de bronze e esperamos que, em 2020, este projeto tenha continuidade”.

Segundo o estudante Miguel, o projeto do IFRS foi fundamental para sua participação e desempenho na OBI, “Foi este projeto do IF com o professor Adário e os bolsistas que me inseriu neste contexto da OBI e da informática – por mais que não profundamente – se não fosse esta iniciativa era provável, ou melhor, era certo que eu não soubesse da existência da OBI e nem fizesse a prova”. Ainda, ressalta a importância da participação nas olimpíadas de conhecimento  “Realmente acredito que a importância seja na melhora e desenvolvimento pessoal, onde se busca aprimorar as capacidades e aprender a se tornar melhor naquilo, como em qualquer olimpíada”.



Todas imagens
  • Autor: IFRS Erechim
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!