Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Perda de renda contribuiu para maior consumo de arroz na pandemia, aponta Conab.

Data da Noticia 01/10/2020

A perda de renda sofrida por milhares de brasileiros durante a pandemia de Covid-19 contribuiu para o choque de demanda observado no mercado de arroz e, consequentemente, para os preços recordes do produto no mercado interno.

Durante apresentação do balanço da safra 2019/2020 e 2020/2021 na Expointer Digital, o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Guilherme Soria Bastos Filho, destacou a elasticidade de renda negativa do produto. Ou seja, quanto maior a renda, menor o consumo.

“Em um momento desses, de pandemia, em que se estanca todos os processos de geração de renda, cria-se justamente o movimento inverso e, com isso, tivemos realmente um aumento no consumo do arroz entre março e agosto deste ano”, apontou Bastos Filho.

Ele também destacou o papel do auxílio emergencial sobre o mercado consumidor. “Isso teve um efeito significativo, com o coronavoucher e todas essas medidas que também trouxeram para a alimentação uma população que não estava sendo atingida pelo Bolsa Família”, reconheceu o diretor da Conab.

 



Todas imagens
  • Autor: Globo Rural
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!