Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Quadrilha que entregava drogas com drones é alvo de operação no RS.

Data da Noticia 19/08/2016
Ofensiva foi deflagrada em sete cidades do Estado.

O Ministério Público (MP), a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil realizam, na manhã desta sexta-feira, a Operação Dominó, que combate uma quadrilha especializada na venda de drogas através de drones. A ofensiva deve cumprir 36 mandados de prisão preventiva e 83 de busca e apreensão nas cidades de Cerro Largo, Charqueadas, General Câmara, Horizontina, Ijuí, Santa Rosa e Santo Ângelo.

A operação é realizada pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Núcleo Alto Uruguai, com apoio dos Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo da BM nas Missões, Vale dos Sinos, Fronteira Noroeste, Central e 7º Regimento de Polícia Montada, bem como da Polícia Civil na região das Missões. 

Conforme o coordenador do Gaeco Alto Uruguai, José Garibaldi Simões Machado, oito grupos – quatro deles chefiados por presos do regime fechado – eram os responsáveis pelo fornecimento de entorpecentes nas cidades onde os mandados são cumpridos. Um dos grupos possuía seis ramificações em diferentes municípios e utilizava drones para entregar os entorpecentes nos pontos de venda.

Nos últimos meses, foram apreendidos 130 quilos de entorpecentes nas regiões do Vale dos Sinos e Missões, com 11 prisões em flagrante por tráfico. Alguns dos mandados cumpridos hoje tiveram o acompanhamento do Conselho Tutelar, para garantir a assistência aos filhos dos presos.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!