Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Quinta-feira terá predomínio de sol e calor de 30°C no RS.

Data da Noticia 21/05/2015
Veranico de maio segue até sexta, mas acaba com chuva no fim de semana.

O calendário pode indicar 21 de maio, mas a temperatura nesta quinta-feira lembrará mais fim de março e começo de abril. A massa de ar quente se reforça no Rio Grande do Sul e traz um dia com marcas elevadas para esta época do ano. O amanhecer é ameno, mas aquece rapidamente de manhã e faz calor durante a tarde, principalmente em cidades do Centro e do Oeste do Estado.

O sol predomina, o que contribuirá para o aquecimento. Durante madrugada e manhã, é esperada formação de nevoeiro em diferentes pontos do Estado.

As mínimas rondam os 9°C em São José dos Ausentes e os 12°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem chegar a 30°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 30°C.

Até sexta-feira, será dominante a presença do sol na maioria das regiões gaúchas, mas tudo muda no fim de semana, quando se espera uma frente fria que deve encerrar o veranico de maio. Esta frente não só trará chuva generalizada no sábado (mais no Oeste, Centro e Sul) e no domingo (concentrada sobre a Metade Norte) como as precipitações podem ser fortes e vir com temporais.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!