Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Sartori decreta situação de emergência no sistema prisional do RS.

Data da Noticia 01/09/2016
Governo pretende criar 6 mil novas vagas no Estado.

O governador José Ivo Sartori decretetou situação de emergência no sistema prisional no Rio Grande do Sul. O governador fez o anúncio através da sua conta no Twitter no final da tarde desta quarta-feira. Entre as medidas previstas está a construção e reforma de presídios e a compra de equipamentos para reforçar a Segurança Pública. "Tenho acompanhado pessoalmente as ações do Gabinete de Segurança e repito: segurança é prioridade total do nosso governo", disse.

Após reunião com o Gabinete de Gestão da Segurança, Sartori garantiu que a intenção é criar mais de 6 mil novas vagas prisionais, das quais cerca de 3 mil já estão em construção pelo Estado. "Estamos enviando à Assembleia Legislativa, em regime de urgência, projeto de lei que cria o programa de Aproveitamento e Gestão dos Imóveis do Estado", postou.

De acordo com o Sartori, o projeto irá permitir ao governo permutar, ceder e vender imóveis em desuso, sem a demora e a burocracia de aprovar cada caso individualmene. "O primeiro ato deste programa será outro projeto de lei que altera a legislação existente. Permite a permuta do imóvel onde hoje funciona a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) por área construída. A transação poderá gerar mil novas vagas no sistema prisional", finalizou. 



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Luiz Chaves

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!