Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Vacina da Sinopharm produz anticorpos em testes clínicos, aponta estudo.

Data da Noticia 14/08/2020
Substância é testada nos Emirados Árabes Unidos, em 15 mil voluntários.

Mais uma vacina candidata contra o novo coronavírus, a desenvolvida pela chinesa Sinopharm (Grupo Farmacêutico Nacional da China), desencadeou respostas imunes baseadas em anticorpos em testes iniciais e intermediários, disseram os pesquisadores, na quinta-feira, 13.

O imunizante já passou para a última etapa, a fase 3. Caso seja constatada a segurança e eficácia, a vacina ganha aprovação regulatória. A Sinopharm está testando a substância nos Emirados Árabes Unidos, em 15 mil voluntários, já que a China tem poucos casos novos de Covid-19 para ser um local de testes útil. A vacina também será fornecida ao Paquistão, como parte de um acordo experimental, informou o Wall Street Journal.

A injeção não causou efeitos colaterais graves, de acordo com um artigo publicado no Journal of the American Medical Association por cientistas que fazem parte da Sinopharm e de outras autoridades chinesas de institutos de pesquisa. Os resultados foram baseados em dados de 320 adultos em estudos de fase 1 e 2.

Ainda segundo os pesquisadores, o imunizante desencadeou respostas robustas de anticorpos em pessoas inoculadas, mas ainda não se sabe se isso é suficiente para prevenir a infecção pela covid-19.

O presidente da Sinopharm disse à mídia estatal no mês passado que uma vacina em potencial poderia estar pronta no final deste ano, com testes de fase 3 previstos para serem concluídos em cerca de três meses.

O novo coronavírus, que matou mais de 760 mil pessoas em todo o mundo, gerou uma corrida para desenvolver uma vacina. Mais de 165 vacinas candidatas estão sendo desenvolvidas e testadas em todo o mundo.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Bay Ismoyo

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!