Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

VIVENDO NA ITÁLIA POR YARA BERGAMO

Data da Noticia 29/06/2016
Direto da Itália

A  Itàlia ainda sente o doce sabor da vitòria contra a Espanha.Um grito de que ficou preso na garganta por 22 anos e agora nos dà novas esperanças no jogo contra a Alemanha. è festa, è alegria. Assim por uns dias nao se pensa na nuvem negra que esta sobre as nossas cabeças. Esta nuvem se chama brexit. A saida da Gran Bretanha da comunidade europea, esta causando muitas preocupaçoes no mundo financeiro e tambem tem o risco de um efeito dominò. Se os outros paises resolverem sair tambem? A i o barco afunda de vez.

Aqui os problemas sao muitos, por exemplo a chegada de milhares de profugos. Nao tem mais onde acomodar toda esta gente. Tanto que, muitos deles estao sendo alojados em hoteis porque os centros estao cheios. E todo este pessoal tem assistencia mèdica, e uma certa importancia em dinheiro. Os cofres estao secos. O povo nao aguenta mais os aumentos, impostos e o baixo salario. O aposentado italiano nao ganha o suficiente para comprar o remedios necessarios e muitos estao recorrendo aos lixeiros para poder comer. Chegamos a este ponto. O rico sempre mais rico e o pobre sempre mais pobre.

O desemprego è grande e nossos jovens quando terminam os estudos devem ir ao exterior para procurar uma oportunidade de trabalho. Assim perdemos muitos talentos que poderiam ser aproveitados aqui.

A Italia è um pais maravilhoso , porem està atravessando uma fase muito dificil.

Acreditando ainda, num amanha melhor para todos, desejo um bom dia a todos, e muita paz nas familias.

Sobre a autoraNatural de Viadutos RS, formada em Magistério, fez vários cursos de qualificação e tem espcialização em decoupage. É responsável pela cozinha do Restaurante Barachi da cidade de Mapello, província de Lombradia, na Itália, onde reside desde 1992. Nas horas de folga se dedica a obras sociais na sua cidade.



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens:

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!