Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Ypiranga e Esportivo começam decisão no Colosso da Lagoa.

Data da Noticia 15/05/2019
Primeira partida será realizada na quinta-feira, às 20h.

O Esportivo e Ypiranga garantiram seu retorno à elite do futebol gaúcho para a próxima temporada. A caminhada, no entanto, não foi fácil. A trajetória iniciada em fevereiro para 16 equipes na Divisão de Acesso, vai terminar apenas na outra semana, quando ocorre o jogo de volta entre os dois finalistas. 

O Esportivo fez a melhor campanha na primeira fase e garantiu todos os jogos em casa, inclusive a finalíssima da competição. A campanha do Esporativo na competição:  9 vitórias  6 empates  3 derrotas 24 gols marcados  16 gols sofridos 

A história do Ypiranga foi diferente, mas com final igualmente feliz. A equipe sofreu até chegar à condição de brigar pelo Acesso. Também no Grupo B, se classificou apenas na quarta colocação. Ganhou corpo ao longo da disputa e enfrentou duas sequências difíceis no mata-mata, com classificações nos pênaltis diante do São Paulo de Rio Grande e do Glória de Vacaria. Na semifinal, em casa, o primeiro jogo e devolveu o 1 a 0 fora de casa para conseguir o acesso. 

O gerente de futebol do Ypiranga, Renan Mobarack, explica que o trabalho que culminou com o acesso começou no segundo semestre de 2017, após o rebaixamento no Estadual. E a sequência do trabalho desde então foi fundamental. "Mantivemos 14 atletas e 80% da comissão técnica de 2018", frisou. A campanha do Ypiranga na Divisão de Acesso 2019: 

6 vitórias 7 empates 5 derrotas 20 gols marcados 19 gols sofridos

A final da Divisão de Acesso começa nesta quinta-feira, às 20h, no Colosso da Lagoa. Já a partida de volta está marcada para a quinta-feira seguinte, também às 20h, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. 



Todas imagens
  • Autor: AU Online
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!