Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Inter fica no grupo B do Olímpia-PAR e Grêmio pode pegar Palmeiras na Libertadores

Data da Noticia 09/04/2021
Caso não passe pelo Independiente Del Valle, Tricolor irá para a chave do Lanús na Sul-Americana.

A Conmebol sorteou, na tarde desta sexta-feira, as chaves da Copa Libertadores de 2021. O evento ocorreu na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O Inter terá como adversários no grupo B os seguintes clubes: Olímpia-PAR, Deportivo Táchira (VEN) e Always Ready.

Já o Grêmio inicia a disputa com o Independiente del Valle, do Equador, nesta sexta-feira, no Defensores del Chaco, por uma vaga para o grupo A. Se obter a classificação, o Tricolor irá disputar duas vagas para a fase seguinte contra os seguintes adversários: Palmeiras, Defensa Y Justicia (ARG) e Universitario (PER).

O clube que for desclassificado no confronto entre o Grêmio e os equatorianos entrará no grupo H, da Copa Sul-Americana. Formam a chave o Lanús-ARG, La Equidad-COL e o Araguá-VEN.

A cerimônia começou com o discurso do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. Inicialmente, ele fez uma saudação especial e agradeceu aos profissionais da saúde de todo o continente. Domínguez destacou que a confederação foi a que mais fez testes contra a Covid-19 e que 99% dos jogadores não tiveram a doenças, graças ao protocolo seguido pelos clubes. Além disso, pediu para que todos se cuidem para evitar a propagação da pandemia.

Por conta da pandemia de Covid-19, os representantes das equipes participantes dos dois torneios acompanharam o sorteio remotamente, e não presencialmente, como em anos anteriores.

Os jogos, datas e horários serão definidos posteriormente. A primeira rodada da Libertadores está marcada para iniciar no dia 20 de abril e a última em 27 de maio, mas elas podem mudar de acordo com a necessidade da Conmebol. A final está marcada para 20 de novembro, e decisão da Sul-Americana prevista para 6 de novembro. Os locais ainda não foram definidos.

Confira os grupos:

foto: Conmebol

 



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Conmebol / Divulgação / CP

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!