Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

(Se manipulei dinheiro, era dinheiro meu), diz deputado Basegio sobre denúncias

Data da Noticia 08/06/2015
Ele negou irregularidades apresentadas no programa Fantástico

Suspeito de exigir parte dos salários de CC’s, o deputado Diógenes Basegio(PDT) comentou as denúncias na manhã desta segunda-feira (8). Em entrevista coletiva em Passo Fundo, ele negou irregularidades nas cenas mostradas pelo programa Fantástico, da TV Globo, em que aparece contando dinheiro.

“Se manipulei dinheiro, era dinheiro meu, não de servidor da Assembleia Legislativa”, disse o parlamentar, atribuindo o uso dos valores a atividades em instituições de caridade e pagamento de despesas de seu gabinete.

Basegio acusou seu ex-chefe de gabinete e responsável por parte das denúncias,Neuromar Gatto. “Ele armou um grande circo contra mim, é uma pessoa que veio forjando provas e montando cenários, que resultaram na matéria que nós vimos”, acusa. Segundo ele, Gatto o ameaçava desde que foi exonerado do cargo.

O deputado também negou o emprego de funcionários fantasmas em seu gabinete, e afirmou que a alteração em odômetros de carros, mostrada na reportagem, não foi feita com seu consentimento.

“Houve uma denúncia de que se mexia o odômetro, aquele carro era dele, era de responsabilidade dele”,  afirmou, referindo-se ao ex-chefe de gabinete.

Questionado sobre o seu futuro na Assembleia, o deputado Basegio disse que irá seguir como líder do PDT na Casa. “Amanhã vou me reunir com os líderes do partido, mas seguirei neste cargo”, garantiu.

O parlamentar assegurou  ainda que aguarda o fim das investigações sobre o caso. “O Ministério Público foi procurado e é um órgão investigativo, nós estamos à disposição, tenho certeza que eles vão apurar e esclarecer tudo”, finalizou.



Todas imagens
  • Autor: Rádio Gaúcha
  • Imagens: Marcelo Bertani / Assembleia Legislativ

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!