Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

WhatsApp será bloqueado em todo o Brasil por 48 horas

Data da Noticia 16/12/2015

As operadoras de telefonia celular receberam determinação judicial nesta quarta (16) para bloquear o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas. A determinação já será válida a partir de 0h desta quinta-feira (17).  A medida foi imposta sob pena de multa pela Justiça de São Paulo por meio de uma medida cautelar, mas o autor da ação está mantido sob sigilo. As informações são do Jornal Folha de S.Paulo.

As operadoras de telefonia já vinham alertando o governo sobre a necessidade de regulamentação do serviço do Whatsapp, que faz chamadas de voz via internet. O argumento é de que esse serviço é de telecomunicações e o WhatsApp, e demais aplicativos do mesmo gênero, funcionam de forma irregular.

A polêmica que envolve a regulamentação do serviço é bem parecida com a situação Táxi x Uber – as operadoras de telefonia querem a regulamentação do serviço; assim como os taxistas protestaram com o Uber.

Em um evento, meses atrás, o presidente da Vivo, Amos Genish, chegou a chamar o serviço do WhastApp como “pirata” e pediu ao governo essa regulamentação.

“O fato de existir uma operadora sem licença no Brasil é um problema”, afirmou Genish, em referência ao serviço de voz do aplicativo.



Todas imagens
  • Autor: Rádio Gaúcha
  • Imagens:

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!