Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

19 DE MARÇO DIA DE SÃO JOSÉ E FESTA DO DIA DOS PAIS

Data da Noticia 19/03/2016
VIVENDO NA ITÁLIA POR YARA BERGAMO

O dia dos pais è uma festa celebrada em diversas datas em todas as partes do mundo. A primeira vez que foi documentado foi no dia 5 de julho em 1908 a Fairmont Virginia Ocidental, numa igreja batista ..local, foi a sra Sonora Smar Dodd, a primeira pessoa que solicitou a oficializaçao da festa, inspirada a um sermao que escutou na igreja durante a festa do dia das maes.

A data em geral varia de pais em pais. Nos paises que seguem a tradiçao stadunidense, a festa se faz no terceiro domingo de junho e nos paises de tradiçao catòlica a festa dos pais se comemora no dia de sao Josè (19 de março) pai de Jesus Cristo, simbolo de humildade e dedicaçao.

A igreja o venera como patrono eleito por Jesus como protetor das familias.

A festa dos pais è comemorada da Itàlia desde o ano 1030, pelos benedetinos atè o dia de hoje.

Sao Josè protege os òrfaos e jovens solteiros e tambem pessoas infelizes.

Na Sicilia è de tradiçao neste dia, convidar uma pessoa pobre, para almoçar. Em outras cidades, a data coincide com o fim do inverno, e assim se queima o produto nao recolhido nos campos.

Assim festejamos todos unidos o dia dos pais, dia 19 de março. Meu grande abraço a todos os papais brasileiros, italianos e de todas as raças.

E em agosto serà festa de novo, AUGURI A TUTTI!!!!!!

 

Sobre a autoraNatural de Viadutos RS, formada em Magistério, fez vários cursos de qualificação e tem espcialização em decoupage. É responsável pela cozinha do Restaurante Barachi da cidade de Mapello, província de Lombradia, na Itália, onde reside desde 1992. Nas horas de folga se dedica a obras sociais na sua cidade.



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens:

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!