Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

5 de novembro é o Dia do Técnico Agrícola.

Data da Noticia 28/10/2016
Classe é responsável por 70% da assistência técnica na produção agropecuária e na comercialização de equipamentos e insumos especializados.

O Dia do Técnico Agrícola foi instituído pela Lei nº 13.099, de 27 de janeiro de 2015. É uma alusão à Lei Federal nº 5.524, de 5 de novembro de 1968, que regulamentou a profissão dos técnicos agrícolas e dos técnicos industriais no Brasil.

Para celebrar o Dia do Técnico Agrícola, comemorado no dia 5 de novembro, o Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS – SINTARGS e a Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil – ATABRASIL, estarão realizando eventos  com o propósito de festejar a data e debater  propostas importantes como o PL nº 5.179/16, que cria o Conselho Federal dos Técnicos Industriais e Agrícolas; e, o Projeto de lei nº 2.875/04 que cria o Piso Salarial dos Técnicos.   

Responsável  por 70% da assistência técnica na produção agropecuária e na comercialização de equipamentos e insumos especializados, o Técnico Agrícola tem o papel fundamental na produção de alimentos saudáveis e no desenvolvimento socioeconômico do país. Como profissionais liberais, os técnicos agrícolas são registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e exercem suas atividades profissionais de acordo com os decretos federais nº 90.922/85 e 4.560/02.

 

 



Todas imagens
  • Autor: SINTARGES
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!