Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Abraço RS busca renovar convênio com Assembleia Legislativa

Data da Noticia 01/04/2022

Uma comitiva da Associação Gaúcha de Rádios Comunitárias – Abraço RS – esteve ontem (31) numa audiência com o presidente da Assembleia Legislativa (AL) do Estado, Valdeci Oliveira (PT). O objetivo do encontro foi uma tentativa de aproximação entre a casa e as rádios comunitárias. De acordo com o coordenador geral da Abraço RS, Eloidemar Guilherme, o pleito foi, especificamente, tentar renovar a parceria que há algum tempo as emissoras já tiveram com o órgão. “No passado, fomos contemplados com um edital que abriu a possibilidade de buscarmos recursos. Foi uma iniciativa muito importante que, infelizmente, acabou e, agora, buscamos renovar”, explicou Guilherme.

O chefe do Legislativo se mostrou sensível e, mais do que isso, enalteceu o trabalho das comunitárias no Estado. Oliveira destacou que sempre soube do quanto esses veículos são referência nas suas localidades e que está fazendo todos os esforços possíveis para que a AL possa conveniar com as comunitárias. “Queremos avançar neste assunto e fazer uma política permanente e também nos preocupamos com a questão da burocracia, que precisa ser mais acessível”, destacou.

O coordenador financeiro da Abraço RS, João Carlos Heissler, aproveitou o momento para complementar que os entraves legais são muito grandes, contudo, há uma decisão do pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que permite parcerias entre órgãos públicos e as rádios comunitárias. “Saímos dessa audiência convictos que o deputado Valdeci está comprometido com a nossa causa. Sabe das dificuldades que estamos enfrentando e é sensível à promoção de avanços”, completou.

A assessoria do parlamentar garantiu que empreenderá um estudo jurídico e financeiro – junto a outros órgãos do Legislativo – da viabilidade da celebração deste convênio e, assim que isso for feito, deverá retomar a pauta com a Abraço RS.



Todas imagens
  • Autor: Abraço RS
  • Imagens: Abraço RS

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!