Agora: Romance Com: Jacili Santos Agora: Romance Com: Jacili Santos

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Acadêmicos da UFFS levam ações de educação ambiental a escolas públicas da região

Data da Noticia 10/05/2019
Neste ano cerca de 70 estudantes de Erechim e Ponte Preta serão contemplados com o projeto de extensão

Foram retomadas as atividades do programa de extensão “A inserção da empresa júnior de Engenharia Ambiental no atendimento de demandas da comunidade regional”, vinculado à empresa júnior EngTech Jr – Soluções Ambientais, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Neste ano o tema das atividades de educação ambiental é geração de energia.

As ações são realizadas na Escola Estadual de Ensino Médio São José, do município de Ponte Preta, e na escola Othelo Rosa, de Erechim, com os alunos das turmas de 5ª e 6º ano. Cerca de 70 estudantes são beneficiados pelo projeto, que envolve cinco acadêmicos da UFFS.

No primeiro encontro, realizado nas últimas semanas, os universitários apresentaram a importância do tema. No decorrer do ano serão demonstrados os diferentes tipos de energia.

De acordo com a acadêmica Dirce Moretto, estas atividades têm por objetivo “incentivar a adoção de novos hábitos de consumo de energia envolvendo toda a comunidade escolar, além de colaborar com a redução do impacto ambiental e contribuir com a preservação dos recursos ambientais”. Segundo Dirce, a importância de trabalhar com o tema está em “apresentar, de maneira criativa, a utilização de energia em relação ao uso dos recursos da natureza”.



Todas imagens
  • Autor: Ascom - UFFS - Campus Erechim
  • Imagens: Acervo pessoal

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!