Agora: Show da Tarde Com: Rosana Dallagnol Agora: Show da Tarde Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Acadêmicos da URI participam de ação para investigar estágio do coronavírus em Erechim

Data da Noticia 29/09/2020

 Acadêmicos dos Cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina da URI, ligados à área da saúde da Universidade, participaram da segunda etapa do Testa Erechim, que teve como finalidade identificar o estágio de circulação do coronavírus no município.

         Os testes foram feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos domicílios. Os acadêmicos aplicaram os testes rápidos IGG/IGM nas 23 micro-áreas da região central da cidade.

         A ação, realizada entre os dias 14 e 18 de setembro, teve a supervisão dos professores Tatiana Comerlato, Patrícia Bazzanello, Eliana Buss, Irany Denti e Patrícia Gallina, e foi promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS).

         Segundo os alunos, a experiência adquirida com essa atividade foi enriquecedora, pois além de ser uma prática de promoção à saúde, o II Testa Erechim vai permitir conhecer mais detalhadamente o comportamento do vírus, dar suporte para a tomada de decisões e conduzir ações de enfrentamento e combate à Covid-19 no município.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!