Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Alerta a população viadutense

Data da Noticia 22/03/2018

A Polícia Civil e a Brigada Militar alertam a população viadutense para denunciar imediatamente pessoas, veículos ou mesmo equipamentos como drones, que estejam em atitudes suspeitas, sobrevoando estradas ou propriedades sem prévia comunicação ou autorização.

O alerta acontece, pois na tarde de ontem (21), veículos, pessoas (estranhas) e drone estavam no município, segundo informações, fazendo trabalhos para o município.

A Polícia Civil fez diligências para apurar os fatos. A administração municipal informou que não contratou e muito menos autorizou qualquer serviço desta natureza. Portanto, solicita-se atenção aos munícipes.  

O uso de drone é regulamentado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e tem regras para o uso civil de drones. Confira abaixo alguns pontos da regulamentação.  

 

Regras diferenciadas

As aeronaves não tripuladas são divididas em três grupos: autônomas, remotamente pilotada (RPA) – caso dos drones – e aeromodelos. As primeiras não podem acessar o espaço aéreo brasileiro. Já as RPAs e os aeromodelos têm autorização mediante o cumprimento de algumas regras.

As RPAs podem ser utilizadas para fins corporativos ou comerciais, em situações como filmagens, fotografias, mapeamento de imagens 3D, busca e salvamento, defesa civil e aérea, entre outros usos não recreativos. Já os aeromodelos são usados exclusivamente para fins de lazer ou esporte.

Não é permitido transportar pessoas, animais, artigos perigosos e outros itens proibidos por autoridades competentes nos drones.

Os aeromodelos ainda são dispensados de alguns requisitos previstos no novo regulamento da Anac. Para esses equipamentos, as operações de voos são permitidas sob total responsabilidade do seu piloto e não há restrição quanto à idade mínima para operá-los.

Aeromodelos com peso máximo de decolagem de até 250 gramas não precisam ser cadastrados na agência reguladora. Entretanto, os aeromodelos operados acima de 400 pés (120 metros do nível do solo) devem ser cadastrados e, nesses casos, o piloto remoto do deverá possuir licença e habilitação.

 



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM
  • Imagens: Internet/Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!