Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Alunos de Enfermagem da URI utilizam técnica para melhorar raciocínio clínico.

Data da Noticia 07/11/2020

O Curso de Graduação em Enfermagem da URI direciona o aprendizado de seus acadêmicos para a busca do raciocínio clínico, através da construção do Processo de Enfermagem, desde suas primeiras inserções nas atividades práticas em instituições de saúde. 

O Processo de Enfermagem é uma ferramenta que o enfermeiro utiliza para sistematizar sua assistência ao indivíduo e à comunidade. A resolução do COFEN (Conselho Federal de Enfermagem) dispõe sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem e a implementação do Processo de Enfermagem, sendo realizado, de modo deliberado e sistemático, tanto em instituições de saúde públicas ou privadas, em que ocorre o cuidado profissional de Enfermagem.

A partir do quarto semestre, na disciplina de Fundamentos de Enfermagem, ministrada pelo Professor Rafael Narzetti, os acadêmicos da Enfermagem realizam atividades para busca do raciocínio clínico relacionado à saúde e à doença, com a construção do Processo de Enfermagem baseado nas literaturas NANDA, NOC e NIC.

O Professor Rafael salienta que “realizar um planejamento do cuidado expressa no profissional Enfermeiro uma série de possibilidades e nuances diferenciadas. Efetivar o conhecimento científico e a capacidade metodológica dos futuros enfermeiros estimula a criatividade, a percepção, a empatia, a gestão e a visão setorial”.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!