Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

AMAU presente na Cúpula Mundial da Família 2023

Data da Noticia 16/06/2023
Evento é custeado pelos organizadores do evento e o desafio da comitiva da região é colocar em prática os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e ser um modelo para RS

Está sendo realizado em Balneário Camboriú, de 14 a 17 de junho, a Cúpula Mundial da Família 2023. O evento, que acontece no Hotel Sibara, é promovido pela  Organização Mundial da Família (WFO) e o Instituto das Nações Unidas para Treinamento  e Pesquisa (UNITAR), em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina,  o Município de Balneário Camboriú, o Departamento de  Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas, a Divisão das Nações Unidas para  o Desenvolvimento Sustentável Inclusivo, o Escritório de Financiamento das Nações para o Desenvolvimento Sustentável e  a Seção de ONGs das Nações Unidas.  Estão presentes no encontro diversas lideranças mundiais

O Alto Uruguai está representado pelo residente da AMAU e vice-presidente da Famurs, o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, e a primeira-dama Rafaela Sette; o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, e a primeira-dama Karina Soligo; o prefeito de Jacutinga e presidente do CIRAU, Beto Bordin, e a primeira-dama Cleunice Bordin, e o prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni, e a primeira-dama, Silvana Bressan Mafissoni, o prefeito de Severiano de Almeida, Milto Vendruscolo e a primeira-dama Melânia Vendruscolo; e o prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli  Eles participam do evento a convite da presidente da presidente da WFO, Dra. Deisi Kusztra, e do Secretário-Geral Adjunto da ONU e Diretor Executivo do Instituto das Nações Unidas para Formação e Investigação (UNITAR), Nikhil Seth, e não tem custos de diárias para a municipalidade. Os custos do evento são custeados pelos organizadores.  Estão participando 80 delegações internacionais.

O tema da Cúpula Mundial da Família é “InvestInFamilies”- Acelerando a Década de Ação 2020-2030 e a plena implementação da Agenda 2030 para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos Níveis Subnacionais e Locais.

 

Para Marcelo Arruda, presidente da AMAU e vice-presidente da Famurs, evento desta envergadura traz uma visão global daquilo que se tem como meta para o mundo em ações sustentáveis: “estão sendo discutidos o planejamento e a execução de políticas alinhadas com a agenda mundial de desenvolvimento sustentável. Uma captação extremamente importante para os gestores mundiais, que entram no radar de investimentos internacionais em políticas públicas.

 

De acordo com Arruda, “conhecemos o bom exemplo do Paraná, que está viabilizando a Escola de Prefeitos para qualificar gestores para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável até 2030.  As palestras sensibilizaram nossos prefeitos participantes, para levarmos para Amau este desafio de nossa região colocar em prática os 17 ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e ser um modelo para RS”, finaliza.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão construindo a fim de que que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.



Todas imagens
  • Autor: Assessoria de comunicação
  • Imagens: Assessoria de comunicação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!