Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

AMAU reúne representantes de seis universidades

Data da Noticia 11/04/2024
Objetivo é qualificar os servidores públicos, ampliando conhecimentos para entregar melhores serviços para a comunidade dos 32 municípios do Alto Uruguai

Na semana passada, na quinta-feira, 4, na sede da AMAU, foi realizada importante reunião com a presença de diretores e representantes das seis universidades que tem estrutura física e estão instaladas no Alto Uruguai.

A reunião teve a participação do presidente da AMAU e prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli; Gilberto Pereira, coordenador de extensão da URI Erechim; Flávio Carlos Barro, presidente da UNIDEAU; Luis Fernando Santos Corrêa da Silva, diretor da UFFS Campus Erechim; Clever Variani, diretor-geral do IFRS Sertão, acompanhado do professor Affonso Lang; Sidnei Dal’Agnol, diretor-geral do IFRS Erechim; e Roberto Fontaneli, docente representando a UERGS Erechim.

A ideia do encontro é, através da parceria da Escola de Educação e Gestão da AMAU, trabalhar com as universidades de forma conjunta, principalmente com os servidores públicos dos 32 municípios do Alto Uruguai: “isso irá proporcionar um melhor atendimento para toda a população da região, pois ampliará o nível de conhecimento dos funcionários públicos”, relata o presidente da AMAU, Josiel Griseli.

Durante a reunião ficou definido que será desenvolvido uma formação inicial, com a execução de um módulo por universidade, ainda nesse ano de 2024: “A partir deste primeiro módulo, iremos planejar outras atividades, em função do calendário das universidades, para atuar em todas as áreas dos serviços públicos”, salienta Josiel.

A Escola de Educação e Gestão AMAU foi lançada em 25 de agosto de 2022, na gestão do presidente Maurício Soligo, prefeito de Getúlio Vargas.

O presidente da AMAU, Josiel Griseli, sublinha que “nós, como prefeitos, temos que dar resposta às demandas que surgem e a Escola AMAU foi criada com esse objetivo. Esta é mais uma ação de nossa associação, que mostra a união de todos, em busca de melhorias constantes, desde os recursos humanos, até obras de infraestrutura". O Presidente finaliza, relatando a importância de reunir todas as universidades com campus físico na região da AMAU, buscando um trabalho em conjunto, agregando conhecimento e promovendo o desenvolvimento regional.



Todas imagens
  • Autor: AMAU
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!