Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Análise: Inter repete problemas em semifinal e busca soluções para o jogo de volta no Beira-Rio

Data da Noticia 20/03/2023
Colorado empata em 1 a 1 com o Caxias no Centenário, mas corre riscos e ainda trabalha para reencontrar o padrão do ano passado.

Quem esperava o Inter mais maduro e com uma atuação sólida na abertura da semifinal do Gauchão se iludiu. No empate em 1 a 1 com o Caxias, os problemas apresentados neste início de temporada se repetiram. O time vazou atrás, não teve um meio-campo dinâmico e pouco construiu.

Mano iniciou o jogo com Matheus Dias e Johnny como volantes, com Carlos de Pena no banco. No ataque, recolocou Pedro Henrique na ponta esquerda, com Wanderson de alternativa no banco e Luiz Adriano mantido como centroavante.

O gol de Alan Patrick aos quatro minutos de jogo parecia pavimentar uma vitória tranquila, que encaminhasse a vaga à decisão. Ledo engano. O time cedeu espaços aos comandados de Thiago Carvalho e até poderia ter perdido o jogo.

A intenção de dar segurança com a dupla de volantes não se confirmou. O Colorado sofreu para conter o quarteto ofensivo grená no primeiro tempo. Principalmente Peninha, que distribuía o jogo. O gol de empate saiu após Jean Dias superar o americano, cruzar e contar com a infelicidade de Gabriel Mercado, que marcou contra.

O lado direito da defesa teve dificuldades com o atacante. Bustos, Johnny e Mauricio não protegiam o setor. Quando avançavam, também pouco tramavam. O argentino, em uma das subidas, chegou a cruzar uma bola sem qualquer direção.

Na frente, Pedro Henrique tinha dificuldade para encontrar espaço para as arrancadas, enquanto Luiz Adriano era pouco acionado. Em uma das poucas vezes que teve a bola, se livrou da marcação e deixou Pedro Henrique cara a cara com Bruno. O artilheiro do Gauchão com oito gols chegou a passar do goleiro, mas perdeu o equilíbrio e chutou sem direção aos 41 minutos.

O intervalo serviu para Mano mudar a equipe. Renê, que apresentou um desconforto na coxa direita, deu lugar a Thauan Lara, enquanto Matheus Dias acabou substituído por Carlos de Pena. O técnico ainda conversou para acertar o lado defensivo, que ficou menos exposto.

O Inter melhorou, mas passou longe de realizar um segundo tempo contundente. O time escapou de levar a virada aos 21. Dudu Mandai cruzou da esquerda e ninguém afastou. A bola sobrou para Peninha que, sozinho, mandou por cima do gol de Keiller.

A entrada de Wanderson tornou o Colorado mais ofensivo. O camisa 11 buscou os avanços e perdeu, pelo menos, duas oportunidades. Keiller ainda salvou o time no final em uma finalização de Wesley.

Pelo rendimento, o empate ficou de bom tamanho para o Inter. Com o apoio da torcida no Beira-Rio, terá mais condições para conquistar a vaga à final. A questão que fica é como Mano Menezes ajustará os problemas para ter um time sólido e que transmita confiança ao torcedor. Até agora, isso não aconteceu em nenhum momento na temporada.

O grupo colorado ganha folga no domingo e na segunda e se reapresenta na manhã de terça, quando começa a preparação para o jogo da volta. A partida com o Caxias será disputada no domingo, às 18h, no Beira-Rio. O time precisa ganhar para estar na final. Novo empate leva a pênaltis.

 



Todas imagens
  • Autor: Tomás Hammes/GE
  • Imagens: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!