Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Argel Fucks não é mais técnico do Inter

Data da Noticia 11/07/2016
Treinador não resistiu a sequência de um ponto conquistado em 18 nos últimos jogos do Brasileirão

O técnico Argel Fucks não é mais técnico do Inter. O profissional foi demitido após a derrota para o Santa Cruz por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Arruda, em Recife. Com o resultado, o Colorado chegou a quatro derrotas consecutivas, não vence há seis, somou um ponto nos últimos 18 disputados no Brasileirão e a direção optou pela mudança, anunciada pelo site. A partir da demissão, os dirigentes iniciam a busca pelo substituto.

Após a demissão de Diego Aguirre no dia 6 de agosto, o Inter precisou de uma semana para anunciar a contratação de Argel Fucks. Durante o período ocorreu o primeiro Gre-Nal do Brasileirão 2015, com a direção alegando que queria “criar um fato novo” para o clássico. Resultado Grêmio 5 a 0, na Arena. O ex-treinador do Figueirense foi anunciado no dia 13 e apresentado no dia 14.

Na primeira coletiva, Argel revelou que retornava ao clube, onde atuou como jogador na década de 90, para retomar a forma histórica do Inter atuar. "Queremos colocar um time comprometido com a instituição, com muita seriedade e profissionalismo, até porque o futebol moderno pede isso. A nossa intenção é resgatar aquela agressividade e competitividade dentro de campo. É isso que está fazendo diferença no futebol", revelou o técnico.

Mesmo criticado desde os primeiros jogos, em especial, pela forma como pensa o futebol, Argel conseguiu manter o Inter na quinta colocação até o final do Brasileiro, com um aproveitamento de 58,73% em 20 jogos. Com os quatro jogos na Copa do Brasil, onde caiu nas quartas para o Palmeiras, teve um aproveitamento de 61,11%, com 14 vitórias, dois empates e três derrotas.

Em 2016, iniciou a pré-temporada em Porto Alegre no dia 4 com exames e testes físicos e viajou para a Florida Cup no dia 10. Na competição amistosa, empatou com o Bayer em 3 a 3 e venceu o Fluminense, terminando na terceira colocação. No retorno a Porto Alegre, estreiou na Copa da Primeira Liga com um empate contra o Coritiba, em 0 a 0. No torneio, ainda venceu o Avaí, por 3 a 0, e empatou em 0 a 0 com o Grêmio. Porém, acabou desclassificado ao perder nos pênaltis na semifinal para o Fluminense, na última quarta-feira.

No Gauchão 2016, o Inter teve uma campanha bastante irregular no começo, mas conquistou o título sobre o Juventude. O arquirrival Grêmio não chegou a final, pois foi derrotado pelo clube de Caxias do Sul. Na decisão, duas vitórias. Um a zero no Alfredo Jaconi e 3 a 0 no Beira-Rio.

No Brasileirão, iniciou empatando em casa com a Chapecoense, em 1 a 1, em casa. Paulão perdeu um pênalti. Na sequência, venceu São Paulo e Santos, fora, e Sport e Atlético-PR. Perdeu para o Vitória, na Bahia, e, na sequência venceu América-MG, Atlético-MG e voltou a perder para o Figueirense. Empatou com o Coritiba, em 1 a 1, no Couto Pereira, e iniciou a série de quatro derrotas: Botafogo e Grêmio, no Beira-Rio, Flamengo e Santa Cruz-PE, longe dos seus domínios. Com os 47,6% de aproveitamento no nacional, acabou demitido.

Nos 61 jogos que Argel comandou nos 226 dias, a equipe venceu 32 e teve um aproveitamento de 60,6%. Confira a nota oficial:

"O Sport Club Internacional, através de sua diretoria, decidiu tomar novos rumos na temporada e o treinador Argel Fucks deixa o comando da equipe. O técnico permaneceu por quase onze meses no cargo e conquistou o hexacampeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha. Neste período, foram 61 partidas com 32 vitórias, acumulando 60,6% de aproveitamento.

O Inter agradece a Argel Fucks pela dedicação, trabalho e conquistas no período e deseja sorte na sequência de sua exitosa carreira."



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Fabiano do Amaral / CP Memória

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!