Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Assaltantes de banco sitiam centro de Criciúma, fazem reféns e queimam veículos

Data da Noticia 01/12/2020
Ação durou cerca de uma hora na madrugada desta terça-feira.

Criciúma viveu uma madrugada de terror nesta quinta-feira (1). O centro da cidade foi sitiado por assaltantes de bancos que explodiram agências e caixas eletrônicos e usaram reféns como escudo, provocaram incêndios e atiraram várias vezes.

O túnel do Morro do Formigão, na BR-101, em Tubarão, foi interditado com o uso de um caminhão incendiado para evitar que reforços policiais chegassem à cidade. Segundo relatos de moradores, os bandidos atearam fogo em outro caminhão em frente a um batalhão da Polícia Militar.

Segundo moradores, a ação durou cerca de uma hora. Um policial militar e um vigilante ficaram feridos. O agente atingido no abdôme passou por cirurgia no Hospital da Unimed. Quadro dele é estável.

- Foram três ou quatro agencias atacadas, quebraram vidros, saquearam lojas, colocaram a cidade em pânico. Em poucos minutos a cidade toda acordou - descreveu o prefeito Clésio Salvaro, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Os primeiros relatos de tiros no centro da cidade aconteceram por volta meia-noite. Imagens em redes sociais mostraram reféns usados como escudos em duas. Segundo o prefeito, eram funcionários do município que pintavam faixas de trânsito. Nenhum foi ferido.

Os suspeitos abandonaram pelo menos um malote de dinheiro e teriam fugido em vários carros em direção ao sul do Estado. Por volta das 2h30, peritos estavam nas ruas para analisar a suspeita de abandono de materiais explosivos.

A prefeitura de Criciúma precisou pedir reforço a batalhões de municípios vizinhos e também para cidades do Rio Grande do Sul. Os agentes fazem buscas e boqueios pela região.



Todas imagens
  • Autor: NSCTotal
  • Imagens: Divulgação/Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!