Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Ataque deixa ao menos cinco mortos em escola de Santa Catarina

Data da Noticia 04/05/2021
Três crianças e dois adultos foram assassinados com uma arma branca.

Pelo menos cinco pessoas morreram durante a invasão de uma escola infantil na cidade de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com boletim da Segurança Pública de SC, três crianças e dois adultos foram mortas na ação de um jovem de 18 anos. 

Segundo o delegado de Polícia Civil Jerônimo Marçal Ferreira, a investigação ainda está na fase inicial. Ele confirmou que o agressor utilizou uma arma branca. "Ele não tem histórico policial e a gente não falou com a família sobre o histórico pessoal dele. O que sabemos é que o rapaz chegou à escola por volta das 10h armado com o que parece ser uma adaga. Ele começou a atacar a professora. Ela correu para uma sala e neste local estavam as crianças, que também foram agredidas", disse. 

 

Creche

A creche Pró-Infância Aquarela, onde ocorreu o ataque, foi inaugurada em 2013 com recursos do Programa do Ministério da Educação (MEC) para atender cerca de 70 crianças de seis meses a dois anos.

Segundo informações da Prefeitura de Saudades, a obra foi iniciada em 2011 e levou quase dois anos para ficar pronta ao custo total de valor de R$ 671.424,90, na época. A creche conta com parque infantil, refeitório, pátios coberto e descoberto, área verde e salas de aula. Em 2019, a creche foi ampliada com a construção de três novas salas, ao custo de R$ 170 mil.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo e R7
  • Imagens: Felipe Eduardo / Rádio Centro Oeste / D

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!