Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Atirador de Munique é achado morto após atentado em shopping

Data da Noticia 23/07/2016
Ao menos dez pessoas perderam a vida e outras 20 ficaram feridas no ataque

 

A polícia alemã informou, na madrugada deste sábado (horário local), que o tiroteio de Munique foi obra de apenas um atirador, que se suicidou após efetuar os disparos dentro de um shopping. O ataque, executado por um jovem de origem iraniana de 18 anos, causou ao menos dez mortes e deixou pelo menos 20 feridos.

Após concluir a perícia preliminar no corpo do atirador, para a qual foi usado um robô, a polícia encerrou o alerta de segurança, pedindo no entanto prudência aos cidadãos. Inicialmente, relatos apontavam para três atiradores perpetuando a violência no centro de compras.

Os transportes públicos voltaram a funcionar na madrugada de sexta-feira para sábado, segundo um tuíte da polícia local. A estação central de trens de Munique, que havia sido evacuada, reabriu, e os trens voltaram a circular. Ainda não há informações sobre a motivação do atentado.

Na segunda-feira em Würzburg, também na Baviera, um jovem requerente de asilo atacou violentamente com um machado os passageiros de um trem. Cinco pessoas ficaram feridas, incluindo quatro turistas chineses de Hong Kong. O ataque, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico, foi o primeiro reconhecido pela organização extremista na Alemanha, embora o Governo alemão não acredite que o grupo tenha patrocinado o ataque.

Uma semana atrás, na França, um violento atentado deixou 84 mortos. O ataque também foi executado por apenas um homem, que atropelou diversas pessoas com um caminhão durante as comemorações do Dia da Bastilha.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: AFP / CP

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!