Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Bombeiros resgatam operador de máquinas que caiu em ribanceira

Data da Noticia 30/10/2017
Bombeiros de Santa Catarina usaram helicóptero no resgate. Vítima ficou presa a cabine da máquina por várias horas, mas permaneceu consciente durante a operação de socorro

Um operador de máquina sofreu ferimentos em um acidente com uma Draga, que despencou em uma ribanceira neste domingo(29), às margens do Rio Pelotas, no interior de Barracão. Operador ficou preso à cabine da máquina e o trabalho de resgate exigiu muito esforço dos socorristas. Além dos Bombeiros Voluntários de Barracão foram acionados os Bombeiros de Campos Novos, Santa Catarina e também de Lagoa Vermelha - RS.

Apesar da máquina descer por cerca de cem metros, o operador estava consciente durante toda a operação de resgate, que demorou várias horas. No momento do acidente, era realizado um trabalho no local, iniciado ainda no sábado. Por motivos ainda ignorados a Draga desceu o barranco, até parar próximo ao Rio Pelotas. O operador, que é morador de Barracão, foi identificado como Valdir Chaves, conhecido como Pelé. 

Resgate do Corpo de Bombeiros de Campos Novos foi acionado por volta das 11h com um barco e um desencarcerador, devido às condições do terreno de difícil acesso. Havia uma expectativa que o resgate teria de ser feito pelo Rio. No entanto, foi possível o socorro pela mata. Durante toda a operação, a vítima recebeu o atendimento dos Bombeiros. 

No meio da tarde deste domingo, ele foi resgatado e encaminhado para o hospital para atendimento médico em Passo Fundo. Toda o contingente dos Bombeiros Voluntários de Barracão foi acionado para este atendimento. O acidente teria ocorrido por volta das 9h30 da manhã e a vítima foi retirada da cabine por volta das 16h. Até uma aeronave dos Bombeiros de Santa Catarina foi acionada.   



Todas imagens
  • Autor: AU Online
  • Imagens: Rádio Poatã

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!