Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Bombeiros Voluntários de Tapejara atendem incêndio em lavoura

Data da Noticia 17/03/2021
Produtor deve usar trator com grade no controle

Por volta dás 11:50h dessa terça-feira, dia 16, a guarnição do Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara, foi acionada para combater incêndio em lavoura na localidade do Coroado Alto.

Ao chegar no local os Bombeiros Voluntários perceberam que as chamas se propagaram por vários hectares de resteva de milho e foi necessário acionar o apoio do caminhão tanque e mais voluntários para a contenção das chamas. Mais de 5.500 litros de água e várias máquinas agrícolas equipadas com grades foram necessárias para extinguir o incêndio, que só foi controlado por volta dás 13:30h.

Os bombeiros atenderam mais duas ocorrências de incêndio em lavoura, uma na comunidade de São Domingos, envolvendo incêndio em resteva de milho, que foi controlado pelo proprietário com o uso de uma grade e outro incêndio na área urbana, nas proximidades de um mato.

Segundo os BVs, o calor registrado nos últimos dias, com temperaturas acima dos 30°C e a vegetação seca são elementos que facilitam o início dos sinistros. Durante a colheita é recomendado que os produtores mantenham no local, um trator com grade acoplada para iniciar o combate às chamas até a chegada da guarnição de serviço.

Informações e fotos: Bombeiros Voluntários de Tapejara

Jornalismo Rádio Tapejara



Todas imagens
  • Autor: Rádio Tapejara
  • Imagens: Rádio Tapejara

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!