Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Brasil entra para o livro dos recordes com o maior cozido do mundo.

Data da Noticia 07/05/2019
Feito ocorreu no último domingo, em Uberaba (MG).

Cinco chefs e uma equipe de 20 ajudantes passaram quase 12 horas preparando um cozido gigantesco de 4.778 quilos de carne na madrugada do último sábado (dia 4) e no domingo (dia 5), durante o encerramento das comemorações da 85ª ExpoZebu, que marcou os cem anos da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). O evento foi realizado em Uberaba (MG).  A panela utilizada para o refogado, feita especialmente para a ocasião, pesa 1.340 quilos e tem mais de um metro de altura.

Para mexer o cozido, foram usadas pás de ferro de mais de dois metros de comprimento. “O esforço valeu a pena”, diz o chef paulista Allan Vila, responsável pela receita. “Todos gostaram e ainda conseguimos um feito mundial”, afirma. O preparado quebrou o recorde da maior quantidade de carne preparada em uma só panela. A preparação da receita foi acompanhada de perto por uma representante do Guiness Book, o livro dos recordes.

Os cortes escolhidos foram acém e coxão duro. Uma grande fogueira, com mais de quatro metros de lenha, foi montada em um dos pavilhões da feira para o cozimento. Para amolecer a carne e deixar o cozido mais saboroso, o chef optou por vinho branco (350 litros) e legumes como tomates (200 quilos) e cenoura (150 quilos). Foram usados também cebola (200 quilos), alho e uma série de temperos, entre eles orégano e salsão. Ao final do cozimento, quando a carne já estava bem macia, foram acrescentadas ervilhas.

Mais de 10 mil pessoas experimentaram o prato, vendido a R$ 5. O dinheiro arrecadado foi doado para instituições como a Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde e o Hospital de Amor de Barretos.



Todas imagens
  • Autor: Globo Rural
  • Imagens: Maria Gabryella Ribeiro

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!