Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Brasil tem 58 casos suspeitos de reinfecção por coronavírus

Data da Noticia 12/12/2020
Nove Estados possuem casos suspeitos de reinfecção pelo novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde

O Brasil tem 58 casos suspeitos de reinfecção pelo coronavírus em nove Estados, segundo o Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (11). “As amostras coletadas estão em análise minuciosa nos três laboratórios de Referência Nacional para a covid-19”, afirmou por meio de nota.

O primeiro caso de reinfecção do país foi confirmado pela pasta na quinta-feira (10). Trata-se de uma profissional de saúde de 37 anos de Natal, no Rio Grande do Norte, que contraiu a doença em junho e em outubro.

O caso foi confirmado por meio de exame de sequenciamento genético do vírus, realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro, que apontou que a profissional de saúde foi contaminada por duas linhagens de vírus diferentes em um intervalo de 116 dias. Testes também indicaram que ela foi infectada, se curou e voltou a ser infectada pelo novo coronavírus.

“O caso reforça a necessidade da adoção do uso contínuo de máscaras, higienização constante das mãos e o uso de álcool em gel. O governo federal está buscando o mais rápido possível a vacina confiável, segura e aprovada pela Anvisa, para que todos os brasileiros que desejarem possam ser imunizados”, afirmou o ministério.

primeiro caso confirmado de reinfecção do mundo, de um homem de 33 anos Hong Kong, ocorreu em agosto.



Todas imagens
  • Autor: Atmosfera Online
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!