Agora: Parada Pop Com: Programação Automática Agora: Parada Pop Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Brasileira cria repelente natural 100% eficaz contra o mosquito da febre amarela!

Data da Noticia 27/02/2018

Infelizmente o Brasil está passando por um surto seríssimo de febre amarela e não há vacina para todo mundo. Mas a boa notícia é que depois de 5 anos de pesquisa, uma brasileira – Fernanda Checchinato, desenvolveu um biorrepelente em aerosol que é capaz de proteger a pessoa até 60 dias contra o mosquito transmissor da doença.

O produto é vendido pela Aya Tech, startup onde Fernanda é CEO. Ela é Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina e como é alérgica a insetos, diz que sempre teve vontade de criar algo do gênero e a maravilha é que ele é feito a partir dos compostos naturais permetrina e água, sendo totalmente inovador por não agredir seres humanos, animais e o meio ambiente!

O produto chama Protec e sua eficácia já foi comprovada em testes de laboratório. Mas a novidade é que esse spray não é igual aos repelentes que conhecemos, que a gente passa na pele. O Protec foi desenvolvido para ser espirrado nas roupas e dura até 60 dias se a roupa não for lavada ou até 20 lavagens! Mas ele não precisa ser usado apenas em roupas, você pode espirrar nos sofás, carpetes, piso, parede e até nos vasos de plantas.

O produto ainda não tem aprovação da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mas devido ao surto de febre amarela é provável que sua aprovação saia antes do esperado. Fernanda diz que o spray não tem contra indicação e que ele pode ser usado até mesmo pelas grávidas. E ele não protege as pessoas apenas do mosquito transmissor da febre amarela, mas contra ácaros, traça, formiga, barata, pulgas, carrapatos, muriçocas, borrachudos, pernilongos, moscas e outros insetos. Maravilhoso, não?

Com informações de Revista PEGN



Todas imagens
  • Autor: Redação RPA
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!