Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Brasileirão deve garantir mais uma vaga na Libertadores.

Data da Noticia 30/09/2016
Quinto colocado na competição nacional pode assegurar um lugar na competição continental do próximo ano.

As mudanças anunciadas pela Conmebol para o calendário da Libertadores — e que ainda precisam ser confirmadas em reunião do Comitê Executivo da entidade no domingo, em Bogotá, na Colômbia — mexem com os campeonatos no Brasil. Nessa quinta-feira, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, informou que o país deve ter mais uma vaga no principal torneio sul-americano, que vai ter 42 times em 2017. E essa vaga virá do Brasileirão. Portanto, o campeonato deste ano deve classificar um G5, e não mais G4. A quinta vaga dará ingresso na chamada pré-Libertadores.

“Se essa vaga ocorrer, seria o G-5, sim. Não será um convite, mas uma decisão técnica. A Conmebol fez questão de deixar isso claro, seria uma vaga para a principal competição nacional. No nosso caso, o Brasileirão”, declarou Flores. “Esperamos divulgar o novo calendário o quanto antes. Aguardamos a deliberação de Bogotá e a partir daí, divulgaremos as coisas”, acrescentou o dirigente.

Com o aumento da Libertadores, haverá impacto na Copa do Brasil, que pode ficar mais curta. “Ainda estamos vendo, estudando. Vamos mexer o mínimo possível para 2017. Manter as premissas do comitê de reformas sobre o calendário: férias, pré-temporada, eliminatórias”, disse Flores. A intenção da CBF é de que, a partir de 2017, clubes que disputem as oitavas de final da Copa do Brasil também possam estar na Libertadores.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!