Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Brigada Militar deve perder cerca de mil policiais em 2015

Data da Noticia 12/05/2015
Pela primeira vez, o Río Grande do Sul está perto de ter mais policiais militares aposentados que na ativa

Diante da histórica falta de efetivo e dos decretos do governo que impedem a nomeação de concursados, a Brigada Militar vê com apreensão o avanço nos pedidos de aposentadoria na corporação. As informações são da Rádio Gaúcha.

Nos primeiros meses deste ano, foram 436 ingressos na reserva. A quantidade é inferior à registrada em 2014, quando foram 534 registros no Diário Oficial. O problema é o que vem pela frente: estão em processo 783 solicitações.

Em entrevista ao Gaúcha Atualidade nesta segunda-feira, o diretor do Departamento Administrativo da Brigada Militar, tenente-coronel Cléber Goulart, confia que haverá convocação dos concursados após o fim dos decretos de contenção de gastos, mas admite a preocupação com o encolhimento do efetivo. Na metade do ano passado, a corporação contava com 22.450 policiais. Hoje, são 21.507.

O Rio Grande do Sul também está próximo de, pela primeira vez em sua história, ter mais policiais militares aposentados do que na ativa. Atualmente, são 21.318 inativos.



Todas imagens
  • Autor: Rádio Gaúcha
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!