Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Cães voltam a atacar o gado em propriedade no interior de Viadutos

Data da Noticia 24/09/2021
Os ataques de cães parecem um problema sem solução para os criadores de gado do município de Viadutos/RS. Além do desgaste emocional causado, os ataques somam cada vez mais prejuízos financeiros.

Na sexta-feira, 17 de setembro, cães entraram na propriedade de Nilton Demarco, localizada na Linha Lajeado Pororó – interior do município de Viadutos – e atacaram o rebanho. A ofensiva dos cães ocorreu durante a madrugada e só não causou maiores prejuízos, pois o responsável por guarnecer a propriedade foi até o local após ouvir latidos e mugidos.

O proprietário do rebanho atacado salientou que registrou ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Viadutos, e busca todos meios legais possíveis para resolver o problema. Nilton afirmou ainda que: “o ataque resultou na morte de uma vaca da raça Angus, de aproximadamente 500 quilos e em graves ferimentos de um terneiro da raça Zebu, com apenas 10 dias de vida”.

O ataque ocorrido nesta última semana não é um fato isolado. O problema se arrasta há anos. Somente neste ano de 2021, vários proprietários de bovinos noticiaram situações similares. Tal cenário liga o alerta sobre a responsabilidade civil e criminal dos donos dos cães – a forma como esses animais são mantidos e cuidados.



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM
  • Imagens: Arquivo pessoal

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!