Café com mulheres empreendedoras
Sicredi Agência de Viadutos celebra as mulheres empreendedoras.
O dia do empreendedorismo feminino foi originalmente estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo principal de reconhecer e celebrar as mulheres empreendedoras em todo o mundo.
A iniciativa quer ampliar cada vez mais as oportunidades para as mulheres nos setores corporativos, abrangendo não apenas empreendedoras, mas também profissionais de diversas áreas e cargos de destaque em grandes empresas.
O país atingiu recorde de mulheres donas de negócio no 3º trimestre de 2022: são 10.334.858
Mais da metade das donas de negócios são chefes de domicílios. 51% das empreendedoras tem como principal ou única renda da família.
O cooperativismo já conta com 41% de mulheres associadas, 22% de mulheres à frente das cooperativas e 51% de mulheres como colaboradoras, ultrapassando a presença masculina pela primeira vez em muitos anos.
Na Sicredi UniEstados dos 820 colaboradores, 502 são mulheres, 62%. E 31 estão em cargos de liderança.
Nos Conselhos de Administração e Fiscal, são 5 representantes femininas. São 215 Coordenadoras de Núcleos.
O Sicredi conta com uma linha de crédito específica para mulheres empreendedoras, com ótimas condições e prazo para pagamento.
Em 2023, foram liberados R$ 51 milhões em valor de operações e mais de 1.000 operações para mulheres empreendedoras da nossa região.
- Autor: Natiele Torres - Sicredi UniEstados
- Imagens: Edison Demarco - Comunidade FM