Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Caminhoneiro fica ferido em acidente no trevo da UFFS

Data da Noticia 06/05/2015
Carreta tombou às margens da RS 135

Um caminhoneiro cujo nome não foi informado ficou ferido após tombar a carreta que conduzia no trevo de acesso à Universidade Federal da Fronteira Sul, na RS 135, em Erechim.

Segundo informações, ele se deslocava no sentido Getúlio Vargas/Erechim e perdeu o controle do veículo, que transportava sacas de arroz, ao manobrar na rotatória, invadindo a contramão e tombando a carreta ao lado da rodovia, por pouco não caindo na via de acesso ao campus local.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Terezinha com lesões leves e relatou que a carga da carreta teria se deslocado, provocando a perda do controle do caminhão.

O trânsito no local ficou em meia pista.

Já foram registrados diversos acidentes neste local desde que o trevo foi construído pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), o mais grave ocorrido em fevereiro, quando um ônibus que transportava estudantes para o campus tombou após ser atingido por um caminhão.

mais de 40 estudantes ficaram ferido, alguns deles em estado grave.

para amenizar a iminência de novos acidentes envolvendo estudantes, a Prefeitura de Erechim assumiu a construção de um novo trevo para quem se desloca no sentido Erechim/Passo Fundo.

Mesmo com várias intervenções da EGR junto ao trevo original, os riscos de acidente sem mantém, devido, segundo analistas, a diversos erros de engenharia, inclusive causando riscos a algumas comunidades que utilizavam o local e que hoje padecem de uma entrada segura, já que a obra deixou tal acesso em condições de total insegurança.



Todas imagens
  • Autor: Au Online/ Benhur Santin
  • Imagens: Ronaldo Mânica / Defesa Civil

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!