Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Candidatas a Rainha da Frinape realizam prova de conhecimentos culturais

Data da Noticia 13/07/2015
Próximo compromisso será dia 18, quando farão a entrevista cultural e o teste de vídeo

As 17 candidatas ao título de Soberana da Frinape 2015 participaram, no último sábado (11), da primeira avaliação do Concurso: a prova escrita sobre conhecimentos culturais. A avaliação, que foi realizada no Polo de Cultura, iniciou às 8h30min e se prolongou até às 11h30min. Conforme regulamento, a prova tem peso de 25% sobre o total das que farão a somatória para o resultado final.À medida que iam terminando, as provas já eram encaminhadas para a Comissão Julgadora, para conferência e nota. As questões versaram sobre economia, cultura e história da região e das Frinapes.

Os Jurados desta etapa foram: Professora Dra. Helena Confortin, Professora Aida Fabro Mendes, Professora Mestre Márcia dos Santos Caron, Historiadora e Professora Mestre Neusa Cidade Garcez; e Pesquisador, Historiador e Professor Enori Chiaparini.

Antes do início da prova as candidatas sortearam um pseudônimo – entre nomes de pedras preciosas –, registraram em uma ficha com seus nomes e cidades que representam, colocaram em um envelope, lacraram e entregaram às fiscais, sem que estas tomassem conhecimento dos pseudônimos de cada uma. As provas foram identificadas somente com os pseudônimos, para evitar que também os jurados soubessem de quem eram as respostas.

Ao final da correção, por volta das 13h30min, os jurados entregaram a planilha com as notas, bem como as provas para a auditora do Concurso de Soberana da Frinape 2015, aJuíza de Direito Dra. Adria Atz. Ela recebeu das responsáveis pela prova os envelopes lacrados com os nomes das candidatas e os pseudônimos, colocou-os no envelope, lacrou na presença dos jurados, que também rubricaram o envelope. Ao final, o envelope contendo todo o conteúdo foi entregue pelo presidente da ACCIE e Presidente Executivo da Frinape 2015, Claudionor Mores, à Dra. Adria. Este envelope somente será aberto pelo auditor no dia da quarta avaliação, o Desfile de Passarela, que acontece no dia 18 de agosto, no Ginásio de Esportes do CER Atlântico.

A segunda avaliação das candidatas será no próximo sábado, 18: a entrevista cultural e o teste de vídeo.



Todas imagens
  • Autor: Au Online
  • Imagens: Copydesk / Accie / Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!