Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

CBF confirma mais duas vagas para a Libertadores no Brasileirão

Data da Noticia 03/10/2016

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite deste domingo que o Brasil terá mais duas vagas na Libertadores. Elas serão definidas pelo Brasileirão, formando um G6 que classifica à competição continental. Serão sete vagas no total para o país, contando com a da Copa do Brasil.  

Os novos lugares foram definidos com o aumento do número de clubes participante, no novo regulamento da Libertadores. Agora serão 42 times na disputa do torneio mais cobiçado das Américas, num calendário de fevereiro a novembro, já a partir do ano que vem.  

A decisão aumenta em muito as chances do Grêmio obter um lugar na Libertadores. Pela atual tabela, o Tricolor está a dois pontos do sexto colocado, Atlético-PR. Além disso, Atlético-MG, Santos, Palmeiras e Corinthians estão na Copa do Brasil. Caso um desses seja campeão, até o sétimo colocado, entraria no torneio, somente um ponto à frente do Tricolor. Mesmo o Inter, agora na zona do rebaixamento, poderia nutrir esperanças. Está a 12 pontos do sexto lugar. 



Todas imagens
  • Autor: AU Online
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!