Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Centenário cria o comitê em defesa da Previdência

Data da Noticia 22/02/2017

O Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Centenário, promoveu debate sobre a proposta de reforma da Previdência que tramita em Brasília. O encontro foi coordenado pelo presidente Gilberto Kozak, e contou com a presença de agricultores do município, direção do sindicato e representantes da  Emater, Sicredi, Cresol, Coperal, Secretaria Municipal da Agricultura, Secretaria de Assistência Social, Prefeito, Vereadores e empresário.

As lideranças definiram a criação do Comitê Municipal em Defesa da Previdência no município de Centenário. Segundo Kozak o objetivo de todos é esclarecer os pontos negativos do projeto do governo federal e evitar perda na economia local e “principalmente para as famílias, pois os benefícios são utilizado na maioria das vezes para sobrevivência de muitas pessoas, no cuidado com a saúde e alimentação, pois a partir de certa idade não é mais possível realizar trabalhos braçais  e ai que fica a pergunta: como estas famílias irão sobreviver sem aposentadoria”, indaga o líder do sindicato das famílias rurais.

Em nota distribuída à imprensa, Gilberto Kozak informa que o dinheiro da previdência é uma das principais receitas municípios em municípios pequenos, inclusive em Centenário. A afirmação está baseada em dados do Instituto Nacional de Previdência Social de 2015. No estudo é possível identificar que 990 pessoas recebem aposentadoria no município de aproximadamente três mil habitantes, totalizando a circulação de aproximadamente R$ 10 milhões.



Todas imagens
  • Autor: Jornal Bom Dia via Assessoria de imprens
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!