Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Centenário da Capela São Paulo – Linha São Paulo – Gaurama

Data da Noticia 26/01/2020

A Capela de São Paulo, na Linha São Paulo, interior de Gaurama, comemora hoje (26), o centenário de sua construção. Preservada e tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal, conserva seu estilo, traços e resiste bravamente ao tempo e a modernidade.

”Patrimônio Histórico Municipal, tombada desde 2008, a capela mantém-se como um ícone da história da colonização de Gaurama e região. Ao longo destas décadas, muitas famílias, colaboradores e diretorias foram se revezando e, com trabalho comunitário, ajudaram a mantê-la e cuidá-la.”

Para comemorar este marco histórico e cultural a Comunidade de Linha São Paulo preparou uma grande festa, com celebração de missa – Concelebrada pelos Padres Milton Matia, da Paróquia Santa Isabel da Hungria de Três Arroios e Jair Carlesso, que tem raízes na comunidade.

Após a missa foi descerrada placa comemorativa aos 100 anos, homenagem do Município de Gaurama a todos da comunidade que resistem, preservam e conservam esta raridade.

Ao meio dia os presentes puderam desfrutar de um delicioso almoço, com churrasco de gado e suíno, saladas, pão, cuca e completo serviço de copa. A tarde todos puderam se divertir com matiné.  

 Nossa reportagem esteve presente e está preparando uma matéria especial que será publicada em nossas plataformas da internet.



Todas imagens
  • Autor: Edison Demarco - Comunidade FM
  • Imagens: Edison Demarco - Comunidade FM

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!