Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

CEREST/AU participa de encontro sobre saúde do trabalhador

Data da Noticia 28/07/2015

Na segunda-feira (27) a equipe do CEREST/AU esteve participando do 1º Encontro de Saúde do Trabalhador de Carlos Gomes, promovido em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde do município. Na oportunidade, a fisioterapeuta Michele Dal Ponte falou sobre medidas preventivas de lesões mais suscetíveis na coluna vertebral que acomete os trabalhadores.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), 80% da população sofre ou já sofreu de problemas relacionados a coluna. Atualmente é considerado a segunda maior causa de procura nos consultórios médicos. Dessa população 95% dos casos de dor é na região lombar.

A fisioterapeuta salientou para os trabalhadores ali presentes, a importância de se realizar exercícios físicos regularmente, adotar hábitos posturais saudáveis, além de corrigir a postura durante as atividades domésticas, profissionais e físicas, como erguer peso, levantar-se da cama, dirigir, entre outros. Evitando dessa forma doenças de coluna ou agravamento de problemas já existentes. Segundo a fisioterapeuta, postura adequada evita problemas na coluna - dos mais simples aos mais sérios.

Na sequência das atividades, a enfermeira Sandra De Ré Busatta, em parceria com equipe de enfermagem do município realizaram testes de glicemia capilar e verificação de pressão arterial. A técnica em segurança do trabalho, Daniela Michelim realizou triagem auditiva entre os trabalhadores presentes, buscando alterações auditivas causadas pelo trabalho para posteriormente realizar avaliação e exames auditivos com a fonoaudióloga do CEREST.

 



Todas imagens
  • Autor: Secom/PME
  • Imagens: CEREST/Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!