Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Chapecoense faz gol de cavadinha em pênalti nos acréscimos, frustra América-MG e é campeã da Série B em final absurdo

Data da Noticia 30/01/2021
Com muita categoria, o centroavante bateu a penalidade de cavadinha e marcou o título dos catarinenses, o primeiro nacional da história do clube.

Fim de papo na Série B que começou em 2020 e terminou em 2021. Nesta sexta-feira (29), foi disputada a 38ª rodada da segunda divisão. Em jogo, o título, disputado por América-MG e Chapecoense, e a última vaga na Série A do Brasileirão, sendo disputada por JuventudeCSA Avaí.

Na briga pela taça da segundona, Coelho e Verdão do Oeste estavam empatados em pontos, com vantagem para a equipe mineira no saldo de gols. Em casa, o América-MG venceu o Avaí por 2 a 1, enquanto a Chapecoense venceu o Confiança, na Arena Condá, por 3 a 1. Desta forma, os catarinenses ficaram com o título.

Os dois jogos ocorreram de forma simultânea e com emoções do início ao fim. Na partida em Minas, o Avaí perdeu um pênalti nos momentos iniciais. Em seguida, o América-MG abriu o placar e fez o segundo ainda na primeira etapa. Em Chapecó, a Chapecoense vencia o Confiança por 1 a 0. Com isso, o título estava em Belo Horizonte.

Na segunda etapa, tudo mudou. O Confiança empatou com Reis e deixou o Coelho bem perto da Taça. Sete minutos depois, em Minas, Getúlio diminuiu para o Avaí. A Chape fez 2 a 1 com Perotti. Com isso, resultados iguais no Independência e na Arena Condá. O título seguia no Sudeste por conta dos gols pró.

Mas tudo mudou aos 52 minutos. Pênalti para a Chapecoense, Anselmo Ramon na cobrança. Com muita categoria, o centroavante bateu a penalidade de cavadinha e marcou o título dos catarinenses, o primeiro nacional da história do clube.

Jogadores da Chapecoense comemorando gol marcado contra o Confiança pela Série B Dinho Zanotto/ Agif/Gazeta Press

O rebaixamento já estava decidido desde a rodada 37. Jogarão a Série C em 2021: FigueirenseParanáBotafogo-SP e Oeste. Já em 2021, Remo, Brusque, Londrina e Vila Nova-GO jogarão a Série B.

Classificados à Série A: América-MG, Chapecoense, Juventude e Cuiabá

Rebaixados à Série C: Figueirense, Paraná, Botafogo-SP e Oeste

Veja abaixo os resultados da 38ª rodada da Série B:

Figueirense 2 x 7 Ponte Preta

Sampaio Corrêa 1 x 0 Oeste

CRB 4 x 1 Cuiabá

Botafogo-SP 0 x 1 Operário-PR

América-MG 2 x 1 Avaí

Chapecoense 2 x 1 Confiança

Guarani 0 x 1 Juventude

Paraná 0 x 0 Cruzeiro

Brasil de Pelotas 0 x 1 Vitória

Náutico 1 x 1 CSA

Chapecoense 3 x 1 Confiança



Todas imagens
  • Autor: ESPN
  • Imagens: Dinho Zanotto/ Agif/Gazeta Press

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!