Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Chega a 25 o número de municípios com decreto de emergência por chuvas no RS.

Data da Noticia 13/10/2017
Foram 67 cidades com danos de temporais, ventos e granizo, conforme a Defesa Civil.

Chegam a 25 os municípios do Rio Grande do Sul que decretaram emergência, por conta das fortes chuvas desde terça-feira. Foram 67 cidades atingidas, de acordo com boletim da Defesa Civil, divulgado nesta quinta-feira.

Ao menos 4.461 residências sofreram algum tipo de estrago e duas famílias foram desalojadas. Ao menos 567 casas na região das Missões e no Noroeste do Estado foram afetadas pelo granizo. Só em Porto Xavier, foram 400 casas que precisaram de lonas. A Defesa Civil já distribuiu o material para os moradores com estragos nos telhados.

Maçambará, Passo Fundo, Porto Xavier, Santa Maria e Santo Ângelo registraram moradias afetadas. Salto do Jacuí, Estrela Velha, Itaara e Sobradinho, também registraram granizo, no entanto, sem danos mais graves.

 

A Polícia Rodoviária Federal adverte para a ocorrência de quedas de árvores, deslizamentos e alagamentos em função da chuva persistente no Rio Grande do Sul. Em Osório, uma das pistas laterais alagou no sentido Litoral/Capital do km 77 da BR-101.

Em Canoas, a BR 116 registra uma pista lateral também alagada, entre os quilômetros 261 e 2612. no sentido Capital/Interior. Ainda há pontos de alagamento na via lateral da BR-116, no km 252, em Sapucaia do Sul. Na BR 285, entre Panambi e Ijuí, há dezenas de árvores caídas na pista, sendo gradativamente removidas pelas equipes da PRF e dos Bombeiros, com o auxílio de um guincho.

Em 50 horas, o Centro de Porto Alegre recebeu 165 milímetros de chuva, o equivalente a um mês e meio de precipitação, de acordo com a média histórica para outubro na cidade. Os bairros Tristeza, com 130,8mm, e Sarandi, com 119,4mm, também superaram a marca do mês inteiro, que é de 114,3, conforme o sistema Ceic/Metroclima, da Prefeitura. Na Lomba do Pinheiro, a medição apontou 94,9mm.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Samuel Maciel

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!