Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Chuva causa transtornos em Santa Catarina

Data da Noticia 12/01/2018
No Vale do Itajaí a Defesa Civil registra muita chuva com alagamentos, deslizamentos e desaparecimento de pessoa

A forte chuva que caiu no Vale do Itajaí durante a madrugada desta quinta-feira (11) causou transtornos principalmente às cidades no litoral. Em Camboriú (foto), Itajaí, Porto Belo e Balneário Camboriú, bombeiros e Defesa Civil registraram problemas principalmente com alagamentos em vias e residências. Os casos mais graves envolveram deslizamentos de terra e o desaparecimento de uma pessoa.

Em Balneário Camboriú, centenas de imóveis foram invadidos pelas águas e ao menos 27 atendimentos foram feitos pela Defesa Civil. Cerca de 12 passageiros de um ônibus da Viação Praiana chegaram a ficar ilhados no veículo durante quatro horas. Ninguém ficou ferido. Os principais bairros atingidos foram São Judas, Barra, Municípios, Centro e Ariribá. Neste último, um muro caiu sobre um carro e uma casa. Ainda em Balneário, um haitiano de 34 anos, desapareceu após tentar desobstruir uma boca de lobo e ser levado pela correnteza. Até as 9h30min da manhã desta quinta-feira uma equipe dos bombeiros ainda fazia buscas.

Na cidade de Camboriú, um idoso acamado precisou ser retirado de casa pela Defesa Civil por conta de um alagamento. Na Rua Goiás, outros três idosos também tiveram que ser resgatados. Deslizamentos de terra ocorreram nos bairros Conde Vila Verde, Rio Pequeno e Monte Alegre. Uma pedra chegou a deslizar na Rua Rio Glória, porém sem feridos. Ao menos 20 atendimentos foram feitos pela Defesa Civil e as atividades nos centros de educação infantil que atendiam durante o recesso foram suspensas.

 



Todas imagens
  • Autor: AU Online
  • Imagens: Diário Catarinense

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!