Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Chuva de granizo é registrada em 40 municípios gaúchos

Data da Noticia 13/07/2015
Em Santo Ângelo, 30 casas foram danificadas pelas pedras de gelo

Pelo menos 40 municípios gaúchos registraram queda de granizo desde a noite desse domingo de acordo com levantamento da MetSul Meteorologia.  Em Santo Ângelo, nas Missões, ao menos 30 casas foram danificadas devido ao granizo  Conforme o Corpo de Bombeiros do município, as pedras de gelo começaram a cair por volta das 23h30min desse domingo e a precipitação durou cerca de 30 minutos. As regiões mais atingidas foram as dos bairros Dido, Leonel Brizola e Neri Cavalheiro. Lonas foram distribuídas para os moradores afetados, mas ninguém precisou deixar as casas. Já em Frederico Westphalen, na Zona da Produção, o Corpo de Bombeiros recebeu pelo menos 12 ocorrências de destelhamentos. O principal problema ocorreu no bairro Fátima. 

Tempestades, com risco de granizo, surgem entre Erechim, RS e Joaçaba, SC

Novos núcleos de tempestades estão se formando rapidamente na madrugada desta segunda-feira (13) entre o norte do Rio Grande do Sul e o meio-oeste de Santa Catarina. A varredura feita pelos radares do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) indicam pontos de maior refletividade, inclusive com valores pontuais extremos, principalmente sobre as regiões de Erechim, no norte gaúcho e de Joaçaba, em território catarinense.

Normalmente valores elevados de refletividade são excelentes indicadores de tempo severo, principalmente para granizo e/ou ventos fortes.



Todas imagens
  • Autor: Eduardo Paganella / Rádio Guaíba
  • Imagens: Portal Rádio Cidade / Divulgação / CP

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!