Agora: Expresso Bandas Com: Laura Bohm Agora: Expresso Bandas Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Colegiado das primeiras-damas da AMAU lançam mais uma edição do “Eu Ajudo a Salvar Vidas”

Data da Noticia 02/04/2024
Campanha com o Banco de Sangue do Alto Uruguai tem o objetivo de conscientizar a comunidade regional da importância em doar sangue.

O colegiado das primeiras-damas da Amau iniciou nesta segunda-feira,1º de abril, a quarta edição da campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas”, que tem como objetivo trabalhar a promoção e incentivo à doação de sangue no Alto Uruguai, buscando reunir esforços para ampliar a conscientização da população regional sobre a importância deste ato.

A campanha se estende ao longo de 2024, com datas pré-agendadas, para os 32 municípios do Alto Uruguai e nesse ano tem um foco diferenciado, que é priorizar a doação de tipos sanguíneos mais utilizados e também os mais raros, especificamente os de fator RH negativo.

Neste primeiro dia de lançamento da campanha e já com doações, as primeiras-damas foram recebidas pelo presidente da Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim (ABERSE), que é o Banco de Sangue do Alto Uruguai: “a força e o engajamento das primeiras-damas da AMAU é de vital importância para o funcionamento do Banco de Sangue. Elas, com o seu trabalho de conscientização nas comunidades, aumentam nosso quadro de doadores e, ao final, de pessoas que ajudam a salvar vidas".

A presidente do colegiados das primeiras-damas, Jônia Celi (Ponte Preta) enaltece o papel que as mulheres exercem em suas comunidades: “cada vez mais a mulher assume seu protagonismo. E a união criada na AMAU, nos dá as condições de estarmos presentes e ativas em várias ações. E essa campanha, que chega a sua quarta edição é uma prova disso. A cada ano cria corpo e mais pessoas se engajam nessa questão de doar sangue, que ajuda a salvar vidas”.



Todas imagens
  • Autor: Ascom AMAU
  • Imagens: Ascom AMAU

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!