Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Colheita da oliva é aberta oficialmente no RS.

Data da Noticia 20/03/2017
Expectativa para este ano é de aumento de 30% na produção.

Foi realizada a 6ª edição da Abertura Oficial da Colheita da Oliva, na Fazenda São Sepé, no município de São Sepé. O evento contou com a participação do governador José Ivo Sartori, do secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Ernani Polo, e do diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura, entre outras autoridades e pessoas ligadas ao setor.

De acordo com projeções da Seapi, a expectativa para este ano é de aumento de 30% na produção, pouco acima das 400 toneladas de olivas colhidas no ciclo anterior, de 45 mil litros de azeite produzidos. De acordo com Polo, a cultura está em evolução no RS e leva em conta a questão sanitária. "Assim como vocês apostam no cultivo das oliveiras e na produção de azeite, nós entendemos que é fundamental modernizar o Estado. O Rio Grande precisa voltar para os trilhos do desenvolvimento", afirmou Sartori.

Durante o evento, foi assinada uma portaria instituindo a criação do Cadastro Olivícola, com vistas à formação de um banco de dados, que vai reunir informações fundamentais para a política de apoio ao setor, como área cultivada, variedades, produção de olivas e azeites. A Emater/RS-Ascar irá atuar na elaboração deste Cadastro junto com outras instituições parceiras.



Todas imagens
  • Autor: Jornal Bom Dia - Erechim
  • Imagens: Divulgação - assessoria de imprensa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!