Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Com votos do PMDB vereador de “oposição” é eleito presidente da Câmara de Viadutos

Data da Noticia 23/12/2015
Na noite de segunda feira (21/12) o Vereador Sergio Luiz Bebber do PTB foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Viadutos, com sete votos favoráveis, um contrário e um voto nulo.

Com apoio da bancada do PMDB e da administração municipal, segundo palavras dos próprios vereadores do PMDB, Sérgio Luiz Bebber do PTB, foi eleito o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Viadutos numa sessão aparentemente tranquila, mas com visível e perceptível descontentamento e desaprovação do atual Presidente José Olkoski do PSDB.

Após a apreciação e votação dos projetos que estavam em pauta, os vereadores passaram a ocupar a tribuna para suas manifestações. Abaixo transcrevemos as manifestaçoes dos nobres vereadores que ocuparam a tribuna nessa histórica sessão para vida política de Viadutos.

 

Sérgio Luiz Bebber - PTB – Agradeceu aos vereadores que confiaram no seu trabalho e disse estar muito feliz e orgulhoso. Pediu para que se esqueçam das siglas partidárias e que pensem em somente uma sigla que é “Viadutos”.

 

Vergílio Bicz - PTB– Informou que mais uma emenda dos Deputados Busatto e Maurício de R$ 242.000,00 foi encaminhada para o Município de Viadutos. Lembrou que foram adversários na política do Prefeito Jovelino, mas disse que o partido que mais ajudou o prefeito foi o PTB. Ao todo foram mais de R$ 2,5 milhões. Destacou que também segundo o Vereador Gueto, deputados do PT mandaram emendas para o Hospital de Viadutos. Agradeceu o presidente Zezinho pelo trabalho. Pediu ao Prefeito Jovelino, em virtude da situação financeira atual na economia, mais investimentos na agricultura. Enfatizou as dificuldades que passa a cadeia leiteira e já que a emenda dos deputados vai ser para agricultura que o prefeito convide todos os vereadores para pensar o que fazer.

 

Odir Bocca - PMDB – Ocupou a tribuna para esclarecer o porquê da eleição do Vereador Sérgio Bebber e falou: “Foi uma decisão não minha, mas sim tomada pelo meu partido e não penso só na minha pessoa”... “a decisão foi tomada pelo partido juntamente com a administração”. Pediu menos agressividade. “Respeito muito o meu partido e tomei uma decisão”.

 

José Olkoski (Zezinho) – PSDB – Destacou que esta sessão está gravada e será reproduzida na rádio e a gravação poderá ser usada na próxima eleição ou nas próximas e afirmou “a gente não pode confiar nas pessoas”. Lembrou de um fato semelhante na eleição de Presidente da Câmara no ano de 2011, onde Artêmio Volpi, mesmo com minoria na casa foi eleito Presidente. Lembrou que Odir Bocca foi o vereador mais votado do PMDB e seria muito importante para sua vida política a experiência de ser presidente... “o povo vai julgar o que foi feito aqui hoje,  eu não vou julgar”. Ressaltou que há menos de 30 dias foi obrigado a encerrar uma reunião pela briga do PTB com o PMDB... “e agora tão todos abraçados... o que o povo vai dizer... que respeito temos como políticos, não é só em Brasília – Brasília é fichinha com o que está acontecendo em Viadutos...” Disse torcer para que o Sérgio faça um bom trabalho “que é uma pessoa boa e amigo do peito”. Segundo José “ ... a situação se reuniu e ele nem foi convidado... aí disseram e o Zezinho... ah o Zezinho não precisamos do voto dele...daqui um tempo vão precisar do meu voto... eu posso não ter muito voto, mas eu posso decidir uma eleição aqui em Viadutos... me aguardem... se o meu partido não acompanhar eu saio do partido... porque eu tenho vergonha na cara e sou um político honesto...”      

 

Valter Zonin – PSB – Parabenizou o atual presidente e também o futuro presidente desejando sucesso e entende que vai fazer um ótimo trabalho. Segundo Valter “o que aconteceu aqui hoje... foi uma coisa bonita... foi um ato muito bonito. Aqui ninguém foi subornado, aqui ninguém foi pressionado, aqui eu acho que foi organizado e o pessoal sentiu confiança no Verador Sergio Bebber... tenho certeza que aqui não se compara a política daqui com de lugar nenhum...”   

 

Artêmio Volpi – PMDB “...quero de coração te agradecer que era pra você ser o Presidente e você abriu mão porque o nosso partido te pediu pra abrir mão e votar assim... se fosse outro vereador do PMDB, eu, o Nego, o Borge... eu não sei se tomaria a decisão que você tomou, ser tão humilde e tomar esta atitude...”

 A sessão completa será reproduzida nesta quarta (23) e reapresentada na próxima quarta (30) no programa Fala Comunidade a partir das 12h00min na Rádio Comunidade FM.



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!